6 de outubro de 2010

Projeto verão 2011: Dieta nota 10

Comecei ontem hoje a minha nova dieta!! Cheguei a comentar dela no twitter (@Alida_Andrade) com as meninas sobre como consegui perder 8 kg!

Exatamente no mês de outubro do ano passado eu resolvi que precisava emagrecer URGENTE. Desde que casei os kgs foram começando a aumentar e eu não me importava muito... Lógico que as roupas começaram a apertar, mas gostava de acompanhar meu marido no sanduíche, na lasanha, no macarrão...

Mas em outubro de 2009 eu estava no último período da faculdade e logo chegaria a formatura. Além disso, apresentei cinco trabalhos no Congresso Nacional de Terapia Ocupacional naquele mês e o congresso foi em Fortaleza-CE e imagina as minhas amigas lindas e magras nas praias e eu me sentindo uma horrorosa!



Voltei para BH decidida a mudar a situação e procurei várias dietas que eu poderia aliar a atividade física. Odeio dieta e restrições alimentares. Não me mandem seguir cardápio porque não sigo mesmoooo... Meus dias são imprevisíveis e não sei se vou almoçar em casa, restaurante ou vou ter tempo só pra lanchar algo. A solução para uma dieta que atendesse meu ritmo? A dieta nota 10.


A Dieta nota 10
Adaptada pelo endocrinologista Guilherme de Azevedo Ribeiro, a partir de uma dieta de origem norte-americana, a Dieta Nota 10 segue a máxima “comer e emagrecer é mais simples do que se imagina”. É um tipo de regime alimentar que permite comer aquilo que a gente quiser, o segredo é aprender a consumir os alimentos nas quantidades certas para perder ou manter o seu peso ideal.

Sistema de notas
A filosofia da dieta nota 10 tem semelhanças aos sistemas de pontos adotados por outras dietas. No caso, os "pontos" na dieta nota 10 são denominados "notas". Cada alimento relacionado no manual tem um número de "notas" que está relacionado à quantidade de calorias. A pessoa pode consumir um determinado número de "notas" de acordo com sua altura e sexo. A pessoa também ganharia notas extras para consumir caso praticasse exercício físico regularmente.

A linguagem do livro é super descontraída e fácil de entender e também de convencer mais uma vez de que a maneira correta de emagrecer é realmente se educando, sem se entupir de remédios ou mesmo usar das dietas malucas que depois vou engordar tudo de novo e de novo.

A dieta funcionou para mim, pois existe uma tabela de notas para vários grupos de alimentos e posso comer de tudo que eu quero, sabendo dosar a quantidade! Além disso, alimentos saudáveis como legumes, frutas e verduras têm notas menores e podem ser consumido mais livremente o que me fez aprender a comer melhor.

No ano passado perdi 8 kg em 2 meses e meio, agora que alguns kgs voltarem (mandarei embora, pois eles não pertencem), resolvi recomeçar a dieta e perder mais desta vez!! =)

Quer ler o livro? Segue o link do E-book
Dieta Nota 10

E vocês? Já fizeram alguma dieta que deu certo??

3 comentários:

  1. Hum..quee tudO esse blog parabénss.
    Visitemm o meuuu acabei de fazer:
    http://avidaalheia-mabi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, estou te seguindo! Já fiz dieta sim..e etou fazendo novamente (agora estou tentando realmente me reeducar) fiz a dieta dos pontos, perdi 15kg e ganhei o dobro, pois parei.. comia depois de grandes intervalos de tempo..
    Vc esta convidada a conhecer meu blog/diário (comecei ontem)

    bjo²

    ResponderExcluir
  3. Anônimo2:59 PM

    amei essa dieta, vou fazer sim, pois minha história parece com a tua, acompanho meu esposo para comer de tudo e nisso ja engordei 6 kgs
    obrigadoooooooo

    ResponderExcluir

 

Perfeito pra Elas | Creative Commons Attribution- Noncommercial License | Perfeito pra Elas in Purple Designed by Álida Andrade