19 de outubro de 2010

Como fazer a sobrancelha em casa

Tem um tempinho que estou sem fazer minhas sobrancelhas, pois estavam com um formato que não gosto e ficando muito finas. Houve uma época que fazia elas em casa, mas lógico que fazia errado e ficava com raiva.

Mas hoje, achei esse tutorial bacana! E vocês fazem com profissional ou em casa?

Cleo Pires

O olhar de diva de Cleo Pires tem muito a ver com suas sobrancelhas bem desenhadas. Elas são valorizadas com uma depilação diferente, feita com linha de algodão, pelas mãos da esteticista Mariana Essa, do salão Fashion Clinic (RJ). "A linha é entrelaçada nos pelos, que são retirados pela raiz mais rapidamente que nos outros métodos", diz a expert. Outra vantagem é que os fios demoram a crescer e afinam com o tempo.

Não dá para utilizar a técnica em casa, é preciso a ajuda de um profissional especializado. Mas você consegue o mesmo efeito das sobrancelhas de Cleo com a boa e velha pinça aliada a alguns segredinhos revelados a seguir.

Passo 1

Passo 1
Foto: Reprodução/ Revista Máxima

Penteie os pelos para cima com uma escovinha. Com pinça, retire a penugem que está entre as sobrancelhas, deixando a distância de um dedo entre uma e outra.

Passo 2

Passo 2
Foto: Reprodução/ Revista Máxima

Apare os fios muito longos com uma tesourinha, tomando cuidado para não cortar demais e reduzir o volume.

Passo 3

Passo 3
Foto: Reprodução/ Revista Máxima

Tire os pelos da parte de baixo das sobrancelhas, eliminando somente os que estão invadindo as pálpebras. Não depile na parte superior da sobrancelha.

Passo 4

Passo 4
Foto: Reprodução/ Revista Máxima

Com um pincel chanfrado e a mistura de sombras marrom-escuro, médio e claro, cubra falhas ou alongue o formato. Finalize penteando os fios com rímel transparente ou usando escovinha com spray fixador.


3 comentários:

  1. Ótimas dicas! Eu sempre choro qdo faço a sobrancelha...rs Mas é necessário, pois valoriza mto o olhar! Depilar nunca mesmo... a mulher do salão passou gilete e ficou um horror!

    ResponderExcluir
  2. eu desisti de fazer a sobrancelha em casa desde que eu errei feeeio, e tive que pintar com lapis de olho pra ninguem perceber! rsrrss
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ei flor!
    Sabia que tinha vc no meu reader!!! Adorei o encontrinho e fiquei apaixonada pelos produtos, especialmente o peeling de cristal e o lápis "insaível".
    Depois passa lá no meu blog: http://blogrgb.blogspot.com

    Beijão!

    ResponderExcluir

 

Perfeito pra Elas | Creative Commons Attribution- Noncommercial License | Perfeito pra Elas in Purple Designed by Álida Andrade